POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÕES
A solicitação de troca ou devolução deve ser feita via WhatsApp pelo número (51) 98182 2199 de segunda a sexta-feira em horário comercial no prazo de 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto, conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.
O produto devolvido deve estar em sua embalagem original, em perfeito estado de conservação e apresentado junto ao cupom original ou 1ª via da nota fiscal. Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados. Portanto, é preciso observar os seguintes pontos:
• É obrigatório que os produtos tenham as etiquetas e lacres originais intactos;
• O produto deve ser enviado em uma embalagem lacrada que o proteja adequadamente contra avarias durante o transporte;
• O produto não pode apresentar qualquer indício de avaria na embalagem ou de modificação pelo cliente;
• O custo do envio, para a devolução do item será nosso através de autorização de postagem em agência dos Correios.
• Reservamos o direito de recusar a devolução e retornar o produto, caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados.
ATENÇÃO! Caso nossa equipe entenda que o produto devolvido não se enquadra nos critérios acima, apresente indícios de uso ou avarias, a Banca 12 fica dispensada de aceitar a devolução ou fazer a troca. Neste caso, retornaremos o produto ao cliente sem consulta prévia.
TROCA POR QUALIDADE DO PRODUTO
Oferecemos aos nossos clientes até 90 (noventa) dias corridos, após o recebimento do produto, para realizar a troca de produtos que apresentaram problemas de qualidade, seguindo as normas do Código de Defesa do Consumidor, mediante apresentação do cupom original ou da 1ª via da nota fiscal e estando o produto na embalagem original e sem indício de mau-uso. O produto devolvido passará por uma análise e, se constatado defeito de fabricação, um novo produto, igual ou similar ao adquirido será enviado ao cliente (ou o envio de um vale troca para adquirir um novo produto em nosso site). O custo do envio será de nossa responsabilidade. Reservamos o direito de recusar (a troca do produto), caso algum dos itens não esteja dentro dos padrões informados.
Para esse procedimento, é preciso observar os seguintes pontos:
• O produto deve ser enviado em uma embalagem lacrada que o proteja adequadamente contra avarias durante o transporte;
• O custo do envio para avaliação será da Banca 12, através de autorização de postagem em agência dos Correios.
• O produto devolvido será submetido à análise após sua chegada ao nosso Centro de Distribuição em um prazo de até 10 (dez) dias úteis, contados a partir de seu recebimento. Após análise, o cliente será informado via e-mail em até 3 dias úteis.
IMPORTANTE:
• O cliente deve ficar atento à descrição e ficha técnica do produto;
• A embalagem original do produto comprado deve ser conservada em boas condições. Em caso de troca ou devolução, estes itens serão avaliados;
• Quem for receber a compra deve sempre fazer a conferência dos itens do pedido e da nota fiscal no momento da entrega e jamais aceitar um produto com o lacre rompido;
• Caso haja algum problema (lacre rompido, avaria, ausência de algum item ou divergência entre nota e conteúdo), recuse a entrega e informe no verso da nota fiscal e do comprovante de entrega o motivo da recusa. Entre em contato imediatamente com o nosso atendimento pelo WhatsApp (51) 98182 2199.
• É necessário haver alguém no local da entrega para o recebimento. Caso o próprio comprador não tenha disponibilidade, ele deve informar à pessoa responsável como proceder. A entrega poderá ser feita a terceiros, como porteiros ou parentes.
• Depois de efetuada a entrega, a responsabilidade pela integridade do produto passa a ser imediatamente da pessoa que o recebeu.
RESTITUIÇÃO DE VALORES:
Pagamento realizado por cartão de crédito: os cancelamentos e reembolsos/estornos seguirão as regras da administradora do cartão utilizado na compra. O valor da restituição pode levar até 3 (três) faturas para constar no cartão, dependendo da data de vencimento ou fechamento da fatura, após a devolução do produto conferência em nosso Centro de Distribuição.
DEVOLUÇÃO INVOLUNTÁRIA CORREIOS
Caso o pedido seja devolvido pelos Correios com status de “endereço inválido”, “destinatário desconhecido”, “mudou-se”, “proprietário não encontrado”, “cliente ausente” ou situação semelhante, a mercadoria será devolvida ao nosso Centro de Distribuição e após o recebimento do produto entraremos em contato em até 72h informando o ocorrido e faremos um novo envio.
INFORMAÇÕES GERAIS:
O prazo para solicitação de troca por vale é de 30 (trinta) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto no local de entrega. O prazo para solicitação de devolução/cancelamento é de 07 (sete) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto no local de entrega. Toda e qualquer solicitação de troca ou devolução/cancelamento das compras realizadas online devem ser feitas através do serviço de atendimento ao cliente da nossa Loja Virtual. Se Identificada qualquer divergência, indícios de mau uso ou má fé, nos isentamos da responsabilidade de atender à solicitação do cliente, devolvendo o produto recolhido ao seu endereço de entrega sem restituição do valor pago e todo o processo de devolução será cancelado.