ARGILA PRETA ERVAS E RAIZES 1KG
Simulador de Frete
- Calcular freteA Argila Negra ou Lama Negra foi extraída de uma profundidade maior que 4 metros é uma Argila plástica devido à pequena granulometria das partículas constituintes, residual ou primária com teor elevado de Turmalina Negra, Alumínio, Silício, Sílica, Titânio e percentual apreciável de Ferro, Magnésio e Manganês.
A Sílica livre esta presente na forma de areia com granulometria igualmente fina oriunda da alteração das rochas localizadas no Estado de Minas Gerais.
Sílica: esta presente na forma de areia com granulometria igualmente fina oriunda da alteração das rochas localizadas no Estado de Santa Catarina.
Entre outros oligoelementos tem em sua composição um teor elevado de Silício e Titânio.
Silício: é um composto rejuvenescedor, pois tem papel fundamental na reconstituição dos tecidos cutâneos e na defesa do tecido conjuntivo, é o elemento catalisador para a formação da base de colágeno na pele. Com o envelhecimento o teor de Silício no indivíduo diminui, portanto sua reposição é essencial para a regeneração dos tecidos danificados e evita maiores danos como: degradação da membrana celular, desidratação dos tecidos, aparecimento de rugas, envelhecimento precoce e processo lento de cicatrização.
Alumínio: atua melhorando a tonicidade e possui ação cicatrizante.
Titânio: atua como protetor solar.
A Sílica está presente em praticamente todas as células do corpo humano. Em especial, as células de crescimento rápido, como: pele, cabelo e unhas.
À medida que envelhecemos os níveis de Sílica no nosso corpo diminuem.
A elasticidade e a resistência do tecido conjuntivo acabam também por diminuir e a capacidade de ligação à água é reduzida.
A Sílica estimula a capacidade da pele se ligar à água e tem uma influência positiva no metabolismo da pele.
Ferro: tem papel importante na respiração celular e na transferência de elétrons. Na pele as carências de Ferro manifestam-se por uma epiderme fina, seca e com falta de elasticidade.
Magnésio: tem o poder de fixar os íons de Potássio e Cálcio que atuam diretamente na manutenção do gel celular, ou seja, atuam diretamente na hidratação e na síntese das fibras de colágeno.
Manganês: é grande nos tecidos do organismo, notadamente onde a atividade do mitocôndrio (centro respiratório das células) é maior.
O papel metabólico do Manganês é considerável, pois ele ativa numerosas enzimas implicadas na síntese do tecido conjuntivo e na proteção das células contra os radicais livres.
Seu teor de Titânio agrupado com elevados percentuais de Alumínio, Silício e Manganês, indicam um material excelente como agente rejuvenescedor, pois combate e retarda o envelhecimento cutâneo e protege as células contra os radicais livres.
Tem ação antiinflamatória, absorvente, anti-stress e ameniza manchas. Melhora a circulação sanguínea periférica, favorecendo a reprodução e a respiração celular.
Regenera as camadas mais profundas da pele o que possibilita uma melhor elasticidade, renovação e firmeza.